A tecnologia dos Robôs AMRs está crescendo rapidamente e revolucionando os processos de logística nas fábricas.

Mas, o preço de um projeto com robôs AMRs pode ser difícil de entender, especialmente quando esta é a primeira vez que você planeja investir nessa solução.

Aqui estão alguns pontos importantes para ajudá-lo a analisar o que é preciso antes de implementar robôs AMRs na sua empresa. Acompanhe!

 

1 – Número de funcionários em um turno

O número de pessoas que estão trabalhando em cada turno.

2 – Número de turnos por dia

O número de turnos que existem a cada dia para a operação deste processo.

3 – Custo anual total do funcionário: salário + benefícios + impostos

O valor total da remuneração que cada funcionário recebe por ano. Isso vai depender da região.

4 – Custo anual de retenção (custo de contratação e treinamento de funcionários)

O custo anual estimado para contratar novos funcionários e treiná-los.

5 – Custo anual total relacionado à mão de obra

Este será o valor total do custo relacionado à mão de obra que será calculado automaticamente após a inserção de todos os dados acima.

6 – Custo anual do tempo de inatividade

(Receita perdida + Produtividade perdida + Custos de recuperação + Custos intangíveis) devido ao tempo de inatividade: por exemplo quando o Operador está no caminho de/para o armazém e não na linha de produção para lidar com um erro.

7 – Custo de melhoria do processo

O custo anual estimado necessário para o aprimoramento de equipamentos e processos de manuseio de materiais: por exemplo, para atender às necessidades ergonômicas dos operadores (caixas mais leves…), se necessário.

8 – Produto final danificado

O custo das mercadorias danificadas ou inutilizáveis ​​mais o custo associado a problemas de controle de qualidade, devido ao manuseio de materiais.

9 – Perda de matéria prima

O custo do material perdido devido ao manuseio incorreto durante o transporte.

10 – Tempo gasto procurando mercadorias

O custo associado ao desperdício de tempo é gasto na busca de mercadorias perdidas.

 

O poder de uma solução de robô móvel!

Os AMRs navegam por ambientes desafiadores, incluindo passagens estreitas e zonas de trabalho povoadas, para transportar cargas úteis entre as estações de trabalho. Ao contrário dos tradicionais veículos autoguiados (AGVs), os AMRs não exigem nenhuma modificação nas instalações, por isso são ótimos para melhorar a flexibilidade das linhas de produção onde as trocas devem ser frequentes e rápidas.

Os AMRs (Autonomous Mobile Robot) podem alavancar a produtividade de uma operação com o mínimo de interferências físicas na implementação, propiciando um ótimo retorno do investimento.

 

As melhores soluções para a indústria estão na ARV Systems!

Quer saber mais sobre os benefícios que os AMRs podem trazer para sua empresa? Fale com um de nossos especialistas e inove o seu processo industrial!