A alimentação de máquinas é uma das soluções da automação industrial mais requisitada em diferentes setores produtivos, com destaque para as áreas de alimentos e bebidas, cosméticos, farmacêutico, bens de consumo e automotiva.

A solução consiste na instalação de hardware e softwares que realizam a alimentação de máquinas de forma automática, a fim de permitir maior produtividade, evitar falhas na produção e garantir o melhor aproveitamento da mão de obra em operações com maior valor agregado.

Com a instalação de sistemas de alimentação de máquinas automática, é possível aumentar o volume de produção e, assim, garantir maior capacidade de vendas e reconhecimento no mercado. Por esse motivo, investir em serviços de automação industrial é uma alternativa extremamente vantajosa para empresas que buscam aumentar sua participação no mercado e também garantir melhores resultados operacionais.

 

Leia também: Robótica colaborativa: uma solução eficiente para o seu negócio.

 

Características e aplicações da alimentação de máquinas!

A instalação de hardware e softwares que permitem a alimentação de máquinas, além de garantir os melhores resultados operacionais, também garante menores índices de afastamento dos colaboradores devido a lesões de esforço repetitivo, melhorando assim a qualidade de vida dos envolvidos na atividade.

De forma prática, boa parte das aplicações se resumem em alimentar a peça bruta que está sendo transformada pela máquina, depois retirar a peça acabada e iniciar um novo ciclo, resultando em uma operação mais compacta.

Cabe se atentar que além dos processos mais comuns, existe a operação de carga e descarga em diferentes segmentos com as mais diferentes aplicações, entre elas: testes, acabamento, solda e etc.

 

Será que você está passando por essa situação?

O ganho em alimentação de máquinas é levado em consideração enquanto a peça está no processo de operação.

Hoje, se a indústria não automatiza, é provável que tenha um operador assistindo a máquina trabalhar, desta forma, a operação elimina o custo do operador e obviamente ganha mais produtividade, já que um robô e uma máquina automática podem trabalhar 24×7, enquanto um operador precisa fazer as suas pausas trabalhistas, sejam elas: almoçar, jantar, ir ao banheiro, conversas com os outros colaboradores e etc.

Além disso, pode ocorrer problemas de saúde com o colaborador. A fadiga se instala e a produção é prejudicada, mas um robô que cuida da máquina faz o trabalho exatamente da mesma maneira em todos os ciclos, já parou para pensar nisso?

Vale ressaltar que para ser projetada, construída e instalada conforme a necessidade individualizada de cada empresa, a implementação requer profissionais que tenham conhecimento sobre a tecnologia aplicada. Além disso, que possam não só automatizar, como também capacitar os colaboradores a operarem os novos processos automáticos e fornecer o suporte técnico pós-vendas adequado.

 

Alimentação de máquinas robotizadas é com a ARV!

Além da atuação de grande eficiência no segmento de automação industrial, com projetos e construções de linhas de produção industrial, robótica, sistema de visão e outros serviços afins, a ARV Systems conta com grande portfólio de serviços feitos para clientes de importantes marcas nacionais e internacionais, do Brasil e de outros países da América Latina.

Sediada em Mogi das Cruzes, em São Paulo, a ARV Systems atende os mercados de alimentos e bebidas, health care, farmacêutico, cosmético, automobilístico, bens de consumo, além de outros vários. Ao lado de profissionais multidisciplinares, capacitados e treinados para desenvolverem as soluções aprimoradas, a empresa executa os projetos com eficácia, entregando mais otimização aos processos e competitividade às empresas.

Para saber mais sobre esta solução, ligue para 11 4750-1220 ou clique aqui e entre em contato por email.