As indústrias gráficas, assim como outros segmentos, estão enfrentando problemas na operação, o que dificulta não só em apenas um fator, mas em toda a jornada da operação. Em busca de aprimorar a produtividade, sanar as dores e alavancar as vendas do seu negócio, a Smartpack entrou em contato conosco.

Durante todo o processo de planejamento, tornou não só um cliente, mas um parceiro e juntos, conseguimos alcançar as suas metas e entregar uma solução assertiva que fosse de acordo com as suas necessidades e suprisse as expectativas!

Confira esta jornada do começo ao fim e faça como a Smartpack, entre para o time #ARV e esteja a frente dos seus concorrentes com as nossas soluções de automação industrial!

 

Problema enfrentado

A Smartpack realiza rótulos e etiquetas adesivas. O rótulo bula é o principal produto que apresenta problemas para a smartpack, por conta de que eles precisavam de um controle de processo na produção, a fim de evitar a contaminação cruzada entre os produtos e garantir que a bula colada no rótulo seja do produto correto de forma padronizada.

 

Soluções contratadas

  • Sistema de leitura datamatrix para rastreabilidade – Inspeção rótulo de bula;
  • Sistema de visão para leitura do código datamatrix, serve principalmente para não ter contaminação cruzada;

 

Resultados obtidos!

“Os profissionais da ARV são excelentes, parte do crescimento da empresa foi devido a melhoria na produção por conta da automação da ARV. Conseguimos aumentar o nosso share de mercado, redução de quase 60% em profissionais no processo de produção e crescimento de 43% da empresa em 2020. Além disso, outro ponto importante é que hoje, nós temos uma tecnologia eficiente, bem diferente dos tempos atrás. ” disse Vilson Martins, diretor industrial na SMARTPACK.

 

Sobre a empresa

A Smartpack é uma empresa localizada no estado de SP que realiza o desenvolvimento e Produção de Produtos com conteúdo, o que torna a experiência do cliente muito mais divertida e inovadora. Atualmente, trabalham com o serviço de embalagens, embalagem-bula, bulas, Inside-bula, rótulos e rótulo-bula.