A automação industrial representa um grande salto na evolução dos processos produtivos.

Iniciada a partir da indústria 3.0, a automação industrial chegou com o objetivo de otimizar a operação com menor custo. Com a chegada da indústria 4.0, seu conceito foi aprimorado, já buscando maior empregabilidade das inovações tecnológicas no ambiente industrial.

Convidamos você para a leitura deste artigo, onde você saberá mais sobre a automação e como as soluções da ARV Systems podem auxiliar sua empresa. Aproveite!

 

A importância da automação industrial

 

A automação industrial consiste em um conjunto de tecnologias e sistemas que mantém o processo produtivo automatizado.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que as máquinas irão substituir a mão de obra humana, a realidade é contrária.

O objetivo da automação industrial é favorecer o trabalho humano em atividades complexas e repetitivas, possibilitando o aproveitamento de colaboradores em atividades mais estratégicas.

Com a chegada da indústria 4.0, o conceito de automação industrial ficou mais evidente. As inovações tecnológicas de hoje como robôs, internet das coisas, big data, inteligência artificial, sensores, dentre outros, potencializaram a capacidade produtiva das indústrias.

Com a automação industrial, vieram também diversas vantagens para o segmento como:

 

Redução de custos

Com a automação industrial é possível produzir mais com menos pessoas. Além disso, soluções automatizadas requerem menos espaço, ou seja, menor área disponível na planta para produzir mais.

 

Segurança

A operação industrial é mais segura, diminuindo os riscos de acidentes de trabalho ou doenças laborais.

 

Produtividade

Toda a produção pode ser acompanhada em tempo real, possibilitando a identificação de gargalos operacionais e medidas corretivas de forma rápida.

As máquinas também são capazes de produzirem mais rápido do que humanos, sem contar que podem trabalhar de forma ininterrupta, com isso, oferecendo excelente produtividade para a indústria.

 

Qualidade

Outra vantagem da automação industrial é a qualidade do produto.

A partir de padrões de qualidade pré-definidos, é possível fabricar produtos mais adequados e em conformidade com normas regulatórias.

 

 

Flexibilidade

Os sistemas de automação industrial podem ser facilmente adaptados para novos processos produtivos ou metodologias de trabalho.

Conheça agora as soluções em automação industrial que a ARV Systems pode levar para a sua empresa.

 

 

Automação industrial com a ARV Systems

 

A ARV Systems entende as necessidades de empresas que busca benefícios com a automação industrial.

Estamos no mercado desde 2009, oferecendo projetos de automação industrial que garantem processos mais ágeis e uma produção mais lucrativa.

Continue sua leitura e veja as soluções em automação industrial da ARV Systems que vão revolucionar seus processos produtivos.

 

Linhas de montagem e máquinas especiais

Um dos nossos destaques de automação industrial são máquinas especiais desenvolvidas a partir de engenharia qualificada.

Indicadas para otimizar linhas de montagens, essas soluções são projetadas para atender diversos segmentos, garantindo vantagens como:

  • Redução de custos.
  • Aumento da produtividade.
  • Operação mais segura.
  • Produtos de qualidade.

As soluções para linha de montagem e máquinas especiais são capazes de aprimorar sua produção e garantir os benefícios da automação industrial para sua empresa.

 

Robótica

A robótica é um dos principais produtos da automação industrial. Hoje os robôs são verdadeiros aliados do capital humano para garantir produtividade e eficiência.

A ARV Systems leva essa tecnologia para sua empresa através de robôs industriais desenvolvidos para atender diversos segmentos de mercado.

A nossa linha de robôs industriais e braços robóticos garante uma operação segura e eficiente. Dentre eles estão os robôs AMR, que são robôs autônomos e inteligentes para facilitar o transporte de cargas e facilitar as operações logísticas.

Além disso, também existem os robôs colaborativos, que são excelentes opções para operações mais lentas e atividades que necessitam de interações com colaboradores.

 

Baixe o e-bookConheça os diferentes tipos de aplicações dos robôs e eleve o nível da produção da sua empresa” e saiba tudo sobre as principais aplicações dos robôs!

 

Toda solução em robótica é adequada de acordo com a necessidade do cliente, atendendo a cada passo da cadeia produtiva.

As soluções de robótica da ARV Systems vão elevar o nível de automação industrial da sua empresa.

 

Sistema de visão

O sistema de visão da ARV Systems representa o que há de mais inovador em automação industrial.

A ferramenta é projetada para substituir a operação humana nos processos de inspeção das linhas de produção.

Com funcionalidades de alta precisão, velocidade, repetibilidade e consistência, o sistema de visão é capaz de identificar os mínimos erros do produto, aprovando ou rejeitando o mesmo de acordo com os padrões de qualidade configurados.

 

Sistemas flexíveis para alimentação de peça

Se sua produção necessita de maior agilidade para os processos de montagem, a solução são os sistemas flexíveis para alimentação de peças da ARV Systems.

Integrado aos demais sistemas de automação industrial, ele garante a alimentação eficiente da linha de montagem, fornecendo peças corretas e mantendo o posicionamento adequado do produto.

A partir do sistema de visão, o sistema de alimentação consegue identificar a peça indicada para o produto, considerando sua geometria, tamanho e tipo.

Essa solução é uma das inovações trazidas pela automação industrial que vai otimizar ainda mais os processos das linhas de montagem.

 

Sistemas de paletização

Para quem busca automação industrial nos processos logísticos, a solução são os nossos sistemas de paletização.

São desenvolvidos para se adaptar a diversos modelos de paletização, desde em estruturas menores a células completas.

Além de garantir otimização na montagem de lotes e organização de caixas, os sistemas de paletização são robustos, ágeis e garantem uma operação mais segura, dispensando intervenção humana para a movimentação de cargas pesadas.

 

 

Agora que você conhece as soluções em automação industrial da ARV Systems, fale com a gente para aumentar a produtividade da sua empresa.

 

Esse conteúdo te ajudou? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais novidades.

Até a próxima!